Quem Somos

A Cardio Maisperto é um projeto que visa tornar mais acessível a prestação de serviços na área da Cardiologia e Pneumologia, fazendo-a chegar às periferias dos grandes centros urbanos.

O objetivo da empresa consiste na prestação de um serviço de qualidade e em tempo útil junto de populações não residentes nos grandes centros urbanos. Através da deslocação da equipa e material a cada instituição e domicílio com necessidade deste serviço, pretendemos tornar acessível a eletrocardiografia e ecocardiografia transtorácica de alta tecnologia.

A eletrocardiografia e a ecocardiografia transtorácica são técnicas diagnósticas cuja utilidade está documentada para uma ampla variedade de situações clínicas cardíacas e não cardíacas. A evolução técnica das mesmas tornou possível o desenvolvimento de aparelhos avançados, portáteis e que asseguram avaliações reprodutíveis e válidas. Este aperfeiçoamento técnico permite assim o desenvolvimento deste projeto, cujo objetivo é proporcionar aos doentes o acesso facilitado (próximo da sua área de residência) a eletrocardiogramas e ecocardiogramas transtorácicos. Através da deslocação da equipa e material a cada clínica/instituição com necessidade deste serviço, pretendemos tornar acessível a eletrocardiografia (ECG -eletrocardiograma; Holter-eletrocardiograma de 24 horas e MAPA- monitorização ambulatórias da pressão arterial de 24 horas) e ecocardiografia transtorácica (Modo M/Doppler) à população não residente em grandes centros urbanos.

A equipa, composta por Cardiopneumologistas e por Cardiologistas com experiência em eletrocardiografia e ecocardiografia pretende dar resposta adaptada às necessidades de cada instituição (clínica, consultório, lar, domicílio), em consonância com a forma de operar das mesmas, o que pressupõe flexibilidade de horário e gestão de recursos disponíveis.

Este projeto permite rentabilizar recursos; as instituições poderão ampliar o tipo de serviços disponibilizados aos seus utentes, com benefícios óbvios de eficiência, evitando um investimento que poderia não ser rentabilizado se exclusivo para a instituição em causa. Da nossa parte, poderíamos contar com o espaço físico e com a dinamização funcional da instituição, que assegura a necessidade no nosso serviço, tornando-o exequível e útil, com benefício, portanto, bidirecional.

A qualidade do serviço prestado merecerá certamente a preferência dos utentes.

Todos os nossos serviços poderão ser realizados em Clínicas parceiras, Lares e domicílios.